Maquete Virtual e a Realidade

   Foi se o tempo em que era impossível prever como ficaria a construção de uma casa, uma reforma na cozinha ou, um projeto de decoração qualquer. 
   
Atualmente, o mercado conta com empresas qualificadas em computação gráfica que desenvolvem imagens em três dimensões ou 3d, facilitando a compreensão de um projeto arquitetônico por parte de um leigo.  
   A maquete eletrônica destaca detalhes que às vezes passam despercebidos em uma planta baixa, por isso, no planejamento de um projeto, seja de uma construção civil ou mesmo de um produto qualquer, uma maquete é fundamental para exibir todas as dimensões de modo que erros podem ser evitados.  Além do fato de que, ao desenvolver uma ideia no papel e observar a mesma em três dimensões, facilmente percebe se haverá necessidade de alterações.
   

   Até mesmo um leigo consegue ter uma noção melhor do layout, da volumetria, da iluminação, porque não dizer das cores, do tipo de pintura e até mesmo da disposição dos móveis, para citar apenas alguns exemplos. O objetivo de uma imagem virtual em 3d é aproximar o imóvel ou um produto qualquer o máximo possível da realidade, facilitando e contribuindo para uma certeira tomada de decisão pelos atores envolvidos no projeto. 
www.3dds.com.br

Comentários