A Imagem Virtual ou 3D na Indústria



Nos dias de hoje, tanto a imagem virtual, quanto a imagem 3D se tornaram essenciais e muito importantes. Isso acontece, pois os meios tecnológicos estão cada vez mais desenvolvidos, e as empresas precisam de imagens realmente significativas e detalhadas, para que possam mostrar com exclusividade qual é o produto que comercializam.
Uma imagem normal, sem grandes perspectivas, certamente não consegue chamar muito à atenção, o que não é nada positivo para os que dependem de bons resultados a partir dessas imagens. Pequenas, médias e grandes empresas atualmente vendem seus produtos na internet e, para que estes sejam realmente de valor comercial, existe uma grande necessidade de imagens que possam mostrar cada detalhe presente no produto.

Ainda é limitado o número de indivíduos que percebem a variedade e diversidade da aplicação de imagens 3D na indústria, deixando, muitas vezes, de ampliar os resultados de venda e lucro da empresa por falta de investimento nessa área que está em constante crescimento no território brasileiro.

Um exemplo poderia ser a aplicação de uma imagem virtual e 3D em uma torneira. Graças a essa imagem, o consumidor pode entender como é que aquele produto funciona, conhecendo todas as suas facetas - como o produto é dos lados, na frente e atrás, mostrando a abertura, a forma de instalação da torneira, e outros. Sendo assim, com uma imagem 3D, é possível mostrar todos os detalhes de um produto, o que, com certeza, é um diferencial.

Ainda neste caso, podemos adiantar que o indivíduo comprador certamente ficaria muito mais satisfeito com o produto, pois antes mesmo da compra, já saberia identificar cada detalhe do mesmo, seja de cores, de material ou de outros.
Após a criação dessas imagens virtuais e/ou imagens em 3D, há a possibilidade de impressão para a confecção de folhetos e catálogos de produtos da sua empresa. Assim que o cliente tiver a possibilidade de ter esse catálogo em mãos, ele ficará surpreendido pelo diferencial que aquela indústria apresenta, mostrando todas as facetas de cada um dos objetos e produtos que comercializa.

Sendo assim, há de se destacar o uso de imagens em 3D e virtuais na indústria, para promover não só o aumento dos lucros, como também da credibilidade da empresa que, com certeza, será destaque nesse ramo, conquistando e vendendo produtos para cada vez mais clientes.

Outros exemplos onde imagens virtuais ou imagens em 3D podem ser aplicadas na indústria são em empresas especializadas na criação de louças e metais (na área de construção civil), como peças específicas e diferenciadas para sanitários, chuveiros e outros tipos de produtos industriais. A partir da criação de folhetos com as imagens em 3D dos produtos criados, o consumidor não precisará ir até a empresa somente para perguntar como aquele produto funciona, mas, melhor: poderá entender todas as facetas do mesmo por meio da imagem 3D - o que faz com que ele visite a loja com satisfação e direto para realizar a compra! Não perca mais tempo e invista na aplicação de imagens 3D em produtos industriais.

Comentários